Em feirinha de adoção, prefeitura garante novos lares para cães e gatos abandonados

O domingo foi marcado por momentos de emoção e alegria na Feira de Adoção de cães e gatos, promovida pela Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com a ONG Proteger. Em menos de duas horas, grande parte dos animais já haviam sido adotados.

Os 16 cachorros disponíveis, entre filhotes e adultos, ganharam lares e famílias. Dos 12 gatinhos, 8 foram adotados. E quem pensa que só os bichinhos foram beneficiados, se engana. Prova disso foram os irmãos Rian, de 10 anos, Luan de 8 e Júlia, de 5, que adotaram dois filhotes de cachorro, e estavam encantados pelos animaizinhos, que já saíram de lá até com nome escolhido. “A fêmea se chamará Belinha e o macho, Luke. A gente veio adotar um só, mas não quisemos separar os irmãozinhos. Mamãe e papai deixaram e agora nossa família vai estar completa”, disse Rian, o mais velho, que  não desgrudou de  Luke um só minuto.

Para Graziella Correia, coordenadora do CCZ, essas adoções são importantes, pois diminuem o índice de animais abandonados nas ruas. “Aqui em Petrolina há um grande número de animais abandonados, e, através dessas ações, conseguimos demonstrar a importância da adoção responsável. É preciso lembrar que o animal precisa de cuidados, carinho e responsabilidade”, destaca.

ADOÇÃO

As adoções acontecem durante o ano todo no Centro de Controle de Zoonoses, que fica na Avenida Jatobá, n° 01, Bairro Pedra do Bode. Os animais disponíveis para adoção são entregues vacinados, castrados, microchipados e vermifugados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O interessado passa por uma entrevista e preenche um formulário com dados pessoais.

COMPARTILHAR