Em audiência pública, prefeitura apresenta números da saúde na Câmara de Vereadores

Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de Petrolina apresentou o balanço das ações e a prestação de contas da saúde referente ao primeiro quadrimestre deste ano. Durante uma audiência pública na Casa Plínio Amorim, que durou cerca de cinco horas, a secretária da pasta, Magnilde Albuquerque, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado no município e os recursos investidos.

Através de números, a gestora reforçou o aumento nos serviços oferecidos; além da mudança significativa no cenário da saúde pública de Petrolina, através da descentralização das Unidades básicas de Saúde e do aumento do número de procedimentos ofertados, a exemplo de exames e consultas. “É importante destacar a abertura dos 15 novos postos de saúde, efetivando a descentralização dos serviços, levando as equipes de Saúde da Família para dentro das comunidades, como é orientado pelo Ministério da Saúde”, frisou.

Durante a audiência, os integrantes do poder legislativo e o público presente esclareceram dúvidas com relação aos serviços e apresentaram sugestões para melhorias na saúde.  De acordo com Magnilde Albuquerque, o encontro possibilita o diálogo tão essencial para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Nosso objetivo é administrar de maneira totalmente transparente. Esclarecemos todas as dúvidas dos edis e da população e anotamos as sugestões, para análise e aproveitamento. Estamos trabalhando sempre em parceria e o nosso objetivo é melhorar, cada dia mais, a oferta de serviços”, destacou.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR