Em ação criminosa, prédio de escola municipal no bairro São Gonçalo é incendiado

A comunidade do bairro São Gonçalo, em Petrolina, foi surpreendida esta semana com um incêndio criminoso registrado nas dependências da Escola Municipal João Batista dos Santos. O ato de vandalismo, além de provocar medo nos moradores, causou um grande prejuízo à comunidade escolar da região.

Durante o incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (28), boa parte do material pedagógico foi queimado, assim como, arquivos dos alunos, equipamentos e mobiliário da unidade de ensino. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação esteve na escola e identificou danos na rede elétrica, telhado, portas, entre outros. Na ação, toda área administrativa do prédio foi consumida pelas chamas. Não é a primeira vez que o local é alvo de ações criminosas. Somente em 2020, quatro arrombamentos e furtos foram registrados.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal foram chamadas ao local. A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes tomou todas as medidas legais e levou o caso às autoridades de segurança para buscar esclarecimento.

A Escola Municipal João Batista dos Santos atende aos bairros São Gonçalo, Nova Petrolina, Residencial Brasil, Jardim Petrópolis, Cohab 6, Rio corrente e comunidades adjacentes. Atualmente, 654 estudantes estão matriculados na unidade no Ensino Fundamental (I e II) e EJA. Em janeiro deste ano, o local recebeu pintura nova e reparos na estrutura.

COMPARTILHAR