Elegância e criatividade conquistam jurados e público em Concurso de Fantasias

O encanto e criatividade do tradicional Concurso de Fantasias do 21º Baile Municipal de Petrolina ficarão na memória do público do evento. Promovido pela prefeitura e coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através da Secretaria Executiva de Cultura, a disputa atraiu candidatos da região e de cidades como Salvador, Recife e São Paulo.

O salão da tradicional Sociedade 21 de Setembro foi o cenário ideal para o desfile de fantasias das categorias: luxo, originalidade e arranjo de cabeça. Ricas em detalhes; elegância; colorido e criatividade, as peças chamaram a atenção dos jurados e dos espectadores também pelas inspirações, desde a cultura nordestina; passando pela mitologia até a questão da sorte no jogo, os trabalhos conquistaram os flashes e aplausos do público presente.

A mesa julgadora assistiu atentamente cada apresentação e escolheu os vencedores da edição 2019. Categoria Luxo: Geraldo Correia Pontes (1º), Geraldo Correia Pontes (2º) e Geraldo Bernardino da Silva (3º). Categoria Originalidade: Antonio Matos (1º), Heliomar José dos Santos (2º) e vo Roberto Rodrigues (3º). Categoria Arranjo de Cabeça: José Renato Pinto de Oliveira Junior (1º), José Mario de Oliveira Souza (2º) e Jailson Braga Santiago (3º). No total, mais de R$ 28 mil foram entregues em premiação.

O evento que abriu oficialmente os festejos de Momo no município aconteceu no sábado (23) e terá sua renda revertida para o ‘Cantinho do Aconchego’. O lar é uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade de cuidar de pessoas idosas. A organização existe há quase 5 anos e sobrevive de doações.

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR