Educação: obras da nova escola do KM-25 entram na fase final no Projeto Maria Tereza

Com 70% das obras concluídas e previsão de entrega ainda no primeiro semestre de 2021, a nova escola municipal do KM-25, no Projeto Maria Tereza, em Petrolina, fortalecerá a educação básica de mais de 300 estudantes do ensino fundamental na área irrigada do município.

A obra, que foi iniciada em julho de 2015 e retomada no ano de 2019 pela gestão do prefeito Miguel Coelho, segue em ritmo acelerado respeitando todos os protocolos de segurança em saúde diante da pandemia do novo coronavírus. No momento, os trabalhos estão na fase de acabamento. Com investimento no valor de mais R$ 1,3 milhão, a obra faz parte da plataforma ‘Petrolina Educa Mais’, iniciativa da Prefeitura de Petrolina para melhorar a infraestrutura e ensino na rede municipal.

Estrutura e acessibilidade – O prédio escolar conta com seis salas de aula; uma biblioteca; refeitório; banheiros; e espaços administrativos. Visando atender com qualidade os alunos da Educação Especial, o prédio conta com acessibilidade completa através de rampas, piso tátil e sanitários adaptados.

COMPARTILHAR