Educação Física: formação aprimora atividades de professores da Rede municipal

A Prefeitura de Petrolina continua investindo na formação continuada dos professores da Rede de ensino. O objetivo das ações coordenadas pela Secretaria de Educação (Sedu) é oferecer subsídios pedagógicos para o trabalho em sala de aula.

O ultimo encontro formativo, que aconteceu na quadra da Escola Santa Terezinha, neste final de semana, foi destinado aos professores de Educação Física. Mais de 40 profissionais puderam discutir e socializar as práticas e metodologias que devem ser aplicadas no conteúdo da III° unidade nas escolas da Rede Municipal.

De acordo com Cristiano Dias, professor formador da área, o eixo temático trabalhado foi a “ginástica”. “Na próxima unidade, os professores devem abordar atividades que envolvam a ginástica rítmica, artística, acrobática, aeróbica, circense e de academia”, explicou. O próximo encontro de formação está previsto para acontecer no mês de setembro.