Educação financeira: após parceria, prefeitura oferta 5 mil vagas para curso gratuito

Quem precisa adquirir conhecimentos para gerenciar suas finanças terá uma excelente oportunidade em Petrolina. É que a prefeitura firmou parceria com a Secretaria Nacional de Juventude e vai disponibilizar 5 mil vagas para um curso de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais ministrado pelo Banco Central do Brasil.

As inscrições acontecem a partir desta terça-feira (30) na sede da Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, que fica na Avenida Gilberto Freire, Vila Mocó, das 8h às 12 e das 14h às 17h.

O curso é gratuito e tem duração de 20 horas, com início imediato na modalidade Educação à Distância (EAD). As vagas fazem parte do programa Qualifica Petrolina, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh). Todo o curso pode ser feitos em casa ou nos Telecentros dos bairros João de Deus; Rio Corrente; na Escola Social no bairro Cohab Massangano e no Centro Especilaizado de Atendimento à Mulher.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, a formação é uma grande oportunidade para qualquer pessoa que precisa aprender como gerenciar suas finanças. “É um aprendizado único, sobretudo em tempos de crise econômica, saber gerir despesas, noções de orçamento e utilizar o dinheiro de forma consciente. Mais uma parceria através do programa Qualifica Petrolina, lançado pelo prefeito Miguel Coelho, que com certeza irá auxiliar jovens, adultos e empreendedores”, afirma.

Fotos: Arquivo ASCOM

COMPARTILHAR