Educação ambiental: prefeitura comemora ‘Semana do Meio Ambiente’ com atividades lúdicas

A ‘Semana do meio Ambiente’ foi comemorada com brincadeiras e muita diversão por mais de 300 alunos da rede pública de ensino. A Prefeitura de Petrolina promoveu atividades lúdicas de conscientização aos pequenos, nesta quarta (5) e quinta -feira (6) com várias ações no Parque Josepha Coelho.

Durante os dois dias, os pequenos puderam aprender sobre animais silvestres da Caatinga, a importância das abelhas para o ecossistema e também puderam colocar a mão na massa e semear, eles mesmos, suas plantinhas no ‘Viveiro Municipal’ que também está localizado no parque.

“A consciência ambiental deve ser despertada nos pequenos. São eles também que ajudam a educar os adultos de seu convívio, ensinando e dando exemplo do que aprenderam. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem se preocupado não só em fazer um bom trabalho ambiental em Petrolina, como também fazer com que essas ações sejam contínuas e perpetuadas através da educação” esclarece o diretor-presidente da Agência municipal do Meio Ambiente, Geraldo Miranda.

A ‘Semana do meio Ambiente’ foi de realização da Prefeitura de Petrolina e contou com a parceria de voluntários da Força Aérea Brasileira; 72º Batalhão de Infantaria Motorizado;  Cemafauna; Universidade de Pernambuco; Centro de Zoonoses e Escola Verde.

Fotos: Jonas Santos / Prefeitura de Petrolina
COMPARTILHAR