Economia Digital: primeiras lojas virtuais são entregues em Petrolina

O Projeto na Economia Digital de Petrolina segue em andamento no município. Na primeira etapa foram selecionadas 30 empresas que participaram de treinamentos, capacitações e oficinas com o objetivo de preparar os empresários para que os empreendimentos estivessem incluídos digitalmente. Neste momento, as primeiras lojas virtuais já podem ser acessadas pela população através dos endereços https://lojaspetrolina.com/lojacaramello/br/ e https://lojaspetrolina.com/scarpin/br/.

De acordo com o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), Thiago Brito, todos os cadastrados receberão uma loja própria para vendas on-line com sistema de pagamento e estoque, podendo oferecer seus produtos para entrega em todo o país. O intuito é incentivar o uso de recursos inovadores no âmbito das transações comerciais e promover a ampliação da capacidade digital para esses lojistas, que no período da pandemia não tinham presença digital ou possuíam de forma muito discreta.

O Projeto está sendo desenvolvido pela SEDETUR, juntamente com o IF Sertão-PE, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindlojas), o Sebrae/PE e a Fundação de Apoio ao Instituto Federal do Espírito Santo (Facto).

COMPARTILHAR