Durante a obra de requalificação do Centro Gastronômico na Eraldo Gueiros, restaurantes funcionam na Avenida das Nações

É com um sorriso no rosto que Maria das Neves trabalha desde que recebeu a notícia da requalificação do Centro Gastronômico da Eraldo Gueiros, que está sendo realizada pela Prefeitura de Petrolina. Enquanto as obras estão em andamento, a comerciante que fornece almoço e marmita, assim como os donos demais estabelecimentos, está trabalhando bem próximo do local de origem: na Avenida das Nações, onde funcionava antiga feira de artesanato.

Apesar da mudança de endereço temporária, os temperos dos pratos servidos nos restaurantes continuam os mesmos. Por lá, é possível encontrar opções diversas, desde refeições mais reforçadas, como baião de dois, buchada e cuscuz, até lanches como pasteis. Vanda Ferreira é cliente fiel de um dos estabelecimentos e faz questão de andar até o local para comer onde confia. “Moro em Izacolândia e sempre que venho para o Centro de Petrolina, faço questão de almoçar por aqui. Fiquei muito feliz quando soube que o prefeito estava reformando o espaço dos restaurantes. Lá estava precisando e ele sabe trabalhar onde vê que tem necessidade”, avalia.

Se os clientes já estão na expectativa, os comerciantes é que não veem a hora de receber o equipamento. “Nunca imaginei que nossos pontos virariam um Centro Gastronômico. Acho que vai ficar lindo, nosso sentimento é só de alegria”, afirma Maria das Neves, dona de um restaurante.

A obra de requalificação do Centro Gastronômico da Eraldo Gueiros começou em julho e a previsão é que seja concluída em até oito meses. Serão construídos 20 quiosques, com cozinha, área para clientes e banheiros. O investimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é de mais de R$ 680 mil.

Fotos: Andréa Meireles

COMPARTILHAR