Durante Seminário, Prefeitura de Petrolina discute ações para alavancar turismo na região

Representantes da Prefeitura de Petrolina participaram do Seminário de Planejamento Estratégico do Turismo Municipal, entre os dias 19 a 22 de março, realizado na cidade de Lagoa Grande. O Workshop discutiu durante os quatro dias, os desafios do setor, a visão estratégica, a visão gerencial, o monitoramento e avaliação do Plano de Ação do Turismo para os próximos quatro anos.
Na ocasião, se fizeram presentes agentes de municípios da região, entre entidades governamentais e da iniciativa privada.

Segundo o diretor de Turismo, da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), Marcus Pamponet, a participação de toda a equipe trouxe muitos aprendizados a serem aplicados no município. “Foi uma dupla oportunidade de estarmos nos qualificando. No curso, aprendemos a produzir o plano e suas etapas, onde buscar subsídios para promover as melhorias e o fortalecimento do setor e ainda tivemos a chance de ter mais contato com agentes das cidades vizinhas, pois pudemos construir o plano em conjunto”, explica.

O seminário foi realizado pelo Ministério do Turismo e conduzido pelo consultor Otoni Cunha Pereira, contratado pelo Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (PRODETUR).