Diálogo sobre a primeira infância abre Semana do Bebê em Petrolina

Equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e profissionais convidados se reuniram nesta segunda-feira (5) com uma missão especial: compartilhar experiências com o público alvo da Semana do Bebê 2018 de Petrolina. A programação foi iniciada com rodas de conversa sobre temas pertinentes ao convívio entre mães e filhos.

Em seu primeiro dia, a iniciativa da prefeitura promoveu atividades no CEU das Águas e nos CRAS dos bairros Rio Corrente; José e Maria; João de Deus além do distrito de Rajada. A programação reuniu gerações de mães, algumas com mais experiência e outras descobrindo as alegrias e inquietações da primeira gestação. Dentro das atividades coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) também teve espaço para o diálogo com as crianças que puderam aprender sobre violência infantil. A oportunidade rendeu momentos de reflexão e troca de conhecimentos.

Para a diretora de Proteção Social Básica, Jessica Richelle, ressaltou a importância da participação da comunidade. “Essa Semana foi pensada com muito carinho para as mães e crianças do nosso município. Nesse primeiro dia já deu pra perceber que os temas chamaram a atenção dos participantes e a ideia é integra-las ainda mais ao longo da programação”, pontua.

Mais informações sobre a programação da Semana do Bebê através do telefone: (87) 3866-1679.

COMPARTILHAR