Dia Mundial do Coração: Secretaria de Saúde amplia oferta de eletrocardiograma em Petrolina

Unidade Básica de Saúde Amália Granja passa a ser também referência para este exame

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o planeta. Nesta quinta-feira (29) é celebrado o Dia Mundial do Coração, a data tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a importância de manter hábitos saudáveis e preservar a saúde do coração.

Diante disso, a Secretaria de Saúde ampliou a oferta de exame de eletrocardiograma (ECG), que auxilia no diagnóstico e monitoramento de doenças cardíacas. Agora, além dos pacientes realizarem esse exame nas diversas clínicas credenciadas na rede municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), a Unidade Básica de Saúde Amália Granja, que fica na Vila Mocó, passou a ser também referência para a realização deste exame.

São disponibilizadas 50 vagas por dia na UBS. Vale ressaltar que para ter acesso ao exame é necessário que o paciente procure uma Unidade Básica de Saúde para ser avaliado por um profissional e, havendo a indicação, será encaminhado para realização do procedimento.

COMPARTILHAR