Dia do Estudante: Prefeitura de Petrolina celebra os grandes avanços e investimentos feitos na Educação

No Dia do Estudante, celebrado nesta quinta-feira (11), o município tem muito a comemorar pelas conquistas e avanços alcançados na educação. Desde 2017, a Prefeitura de Petrolina não tem medido esforços para transformar a realidade do ensino e a vida dos mais de 55 mil alunos das 216 unidades. Através de metas traçadas e constantes investimentos, a atual gestão, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está construindo um legado educacional para crianças e jovens, com uma abordagem humana e pedagógica adequada.

São obras que proporcionam um ambiente mais adequado aos estudantes e contribuem, significativamente, com a qualidade e humanização do ensino. Até o momento, a prefeitura já reformou 22 escolas, ampliou 24 e construiu duas unidades. Atualmente, o município segue com ações estruturantes pelos quatro cantos da cidade, com 23 obras em andamento na sede e interior, um investimento no valor de R$ 50 milhões. Na Educação Infantil, Petrolina tem a maior rede de creches públicas de Pernambuco, com 17 mil crianças atendidas no berçário à pré-escola. O município também está investindo R$ 12 milhões nos projetos pedagógicos Petrolina Ler+ e Petrolina Escreve+ para promover o desenvolvimento de práticas de leitura e estimular a produção escrita de temáticas que fazem parte da vida social dos estudantes.

Para qualificar ainda mais o ensino, a gestão criou o Programa de Educação Integral, que conta hoje com sete escolas que atendem, atualmente, cerca de 2 mil alunos. A meta é inaugurar oito unidades até o final de 2024. Em busca da criação de espaços mais acolhedores, ofertando maior bem-estar para os alunos, a administração municipal já está com 50% da rede de ensino climatizada.  Por isso, e diante de tantos avanços, é que neste 11 de agosto, Dia do Estudante, o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, parabeniza e homenageia todos os alunos da rede de ensino, os incentivando a lutarem pelos seus sonhos, pois a gestão municipal estará sempre empenhada, para que cada um deles se torne real através da educação.

Seguimos firmes, trabalhando para construir uma educação pública de qualidade, criando possibilidades diversas a um universo de mais de 55 mil alunos, para que eles possam transformar suas vidas. Vamos continuar lutando para que, através do ensino e da aprendizagem, os nossos estudantes tenham melhores oportunidades, fortalecendo sua cidadania através do conhecimento”, destacou Plínio.