Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado em Petrolina

Papais e mamães de crianças entre 1 ano e menores de 5 anos têm um grande compromisso neste sábado (18), em Petrolina: levar os pequenos às unidades de saúde para o ‘Dia D’ de vacinação contra a poliomielite e o sarampo que acontecerá das 8h às 17h na zona urbana e das 8h às 13h na zona rural.

A unidade de saúde que fará a abertura oficial do dia de grande mobilização é a Bernardino Campos, no bairro Vila Eduardo. Por isso, a Prefeitura de Petrolina convoca a todos para vacinar seus filhos, garantindo a proteção contra a pólio e o sarampo, doenças que já haviam sido erradicadas do Brasil, e, infelizmente, voltaram a ter registros de casos em algumas regiões do país.

Até a manhã desta sexta-feira (17), foram registradas 3.077 doses de vacina aplicadas contra pólio e 2.982 de tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. A meta é imunizar pelo menos 95% das 22.550 crianças que fazem parte do público-alvo do município, até o dia 31 de agosto.

O Dia D, com abertura de todas as unidades de saúde no sábado, tem o objetivo de atingir um grande número de crianças imunizadas e bater a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Ainda temos números pouco expressivos, o que é preocupante. Por isso, contamos com a conscientização dos pais para manterem suas crianças livres dessas doenças”, afirma a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

COMPARTILHAR