Defesa Civil reforça monitoramento e ações preventivas a efeitos da chuva

A noite de quinta-feira (5) foi chuvosa na capital do Sertão do São Francisco, conforme alerta emitido pela Defesa Civil de Petrolina. Com a previsão de chuva mais intensa para as próximas 48h, indicada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a Prefeitura de Petrolina reforça o monitoramento e as ações preventivas.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), que coordena as ações da Defesa Civil, ocorre de maneira sistemática, resultando na rápida resposta às demandas que surgem diante das precipitações. O órgão atua de maneira integrada e articulada aos demais setores da administração municipal, que estão diretamente envolvidos na atenção às chuvas.

Ao longo dessa última noite, o monitor de intensidade da chuva registrou o acumulado de uma média de 50 milímetros. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Cícero Dirceu, a previsão é de que um volume de 51 a 100 milímetros de chuva e ventos de 60 a 100 quilômetros/hora sejam registrados durante o final de semana.

Quem tiver alguma demanda para ser resolvida pode acionar a Defesa Civil através do número 153 ou pelo whatsapp (87) 98106-7310, que funciona 24h.

COMPARTILHAR