Defesa Civil de Petrolina alerta sobre possibilidade de chuvas moderadas nos próximos dias

 

A Defesa Civil de Petrolina, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), informa que há possibilidade de chuva fraca a moderada para os próximos dias. Juntamente com as demais equipes da gestão municipal, o órgão mantém atenção à instabilidade climática divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC-PE).

Devido à possibilidade de chuvas é importante que a população previna-se para evitar possíveis danos, como verificar as falhas no telhado e limpar as calhas, ralos e grelhas para evitar entupimento; não jogar lixo nas ruas e córregos para evitar entupimento das passagens de água e realizar a poda das árvores dentro do muro e na calçada para minimizar os riscos de queda.

O secretário da SEDURBHS, Emicio Júnior, reforça que há atenção especial nas áreas de riscos. “Orientamos a população para que redobre o estado de cautela e assim, diante de qualquer situação de anormalidade, possa acionar imediatamente a instituição. No momento, a Central de Atendimento da GCM encontra-se em processo de mudança e caso, a população precise de atendimento deve ligar para Ouvidoria , no número, 156 ou pelo WhatsApp (87) 98844-2540”, pontuou Emicio.

Destaca-se que, de acordo com a evolução das precipitações poderá ser emitido alertas por SMS para a população cadastrada.

Serviço de Alerta – 40199

O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que demandem maior atenção. Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

COMPARTILHAR