Defesa Civil de Petrolina alerta para continuidade de chuvas nos próximos dias

A Defesa Civil recebeu novo alerta, encaminhado pelo Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, nesta quinta-feira (9), sobre a permanência das chuvas em Petrolina pelas próximas 48h. O aviso foi repassado para a população por meio do serviço SMS 40199.

O alerta do órgão municipal visa prevenir o cidadão diante de eventos críticos e instruir a população sobre como proceder em casos de adversidades provocadas pelos fenômenos naturais.

O coordenador da Defesa Civil, Cícero Dirceu, orienta para alguns cuidados que a população deve tomar durante o período chuvoso. 

Atendimento

A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 153 ou (87) 98106-7310 (whatsapp). Além disso, também é disponibilizado o serviço de alerta por SMS 40199, que possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem, via SMS, para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

COMPARTILHAR