De turistas a moradores, monumento “Eu Amo Petrolina” faz sucesso com quem passa pela Orla

O pôr do sol brilha e reluz no chão. Em meio à luminosidade, sombras criam formas diversas. Seja ao lado, em cima ou embaixo das letras, as pessoas posam para fotos. Essa é uma cena comum para quem passa pela Orla e se depara com o monumento “Eu Amo Petrolina”. Aparentemente simples, o local carrega muito mais que o nome do lugar ou um slogan; reflete a cultura, estilo de vida, as cores e texturas da capital do Sertão do São Francisco.

Para o médico Leandro Maeda, que faz atividade física na Orla todos os dias, o monumento é mais um ponto turístico da cidade. “Eu não sou petrolinense e assim que cheguei aqui na cidade, vim passear com a família na Orla e não tenha dúvidas que fizemos muitas fotos no local. Valoriza, e muito, a região”, frisou.

“É um espaço maravilhoso que a família pode trazer às crianças e se divertir na Orla. Além do mais, temos o Porta do Rio que nos encanta também. A prefeitura está de parabéns por esta valorização”, falou a secretária executiva, Kelly Gurgel, que reside no bairro Vila Eduardo.

COMPARTILHAR