Curso de empreendedorismo para mulheres é iniciado em Petrolina

As mulheres de Petrolina ganharam uma boa oportunidade de obter conhecimento sobre empreendedorismo. É que começou nesta segunda-feira (7), a primeira turma de um curso específico formado através de uma parceria entre a prefeitura e a ‘Prospere Consultoria Júnior’.

Durante a aula inaugural, as participantes moradoras de várias regiões da cidade, tiveram seu primeiro contato com a equipe responsável por ministrar o curso. Na oportunidade, as alunas falaram sobre suas expectativas com relação ao curso e ao futuro profissional. O primeiro tema escolhido para estudo foi Fluxo de Caixa, onde foi abordada a importância do instrumento de gestão financeira para o bom funcionamento de uma empresa.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Onélia Morais, o curso é uma importante oportunidade para crescer profissionalmente. “Essa capacitação é o ponta pé inicial para quem busca a independência financeira. É comum surgir insegurança quando pensamos em gerir nossa autonomia, mas não devemos parar diante das dificuldades. A Prefeitura de Petrolina tem desenvolvido uma série de ações para ajudar quem deseja conquistar o mercado e empreender“, disse.

As próximas aulas serão sobre Marketing Pessoal, Modelo de Negócio, Gerenciamento de Marca e Liderança. O curso segue até o próximo dia 11 de maio, no horário das 8h às 12h. As aulas acontecem no Centro de Referência de Atendimento à Mulher  – localizado na Av. Projetada, S/N, Vila Mocó (ao lado da Escola Eliete Araujo). A ação integra o Programa Qualifica Petrolina.

COMPARTILHAR