Cronogramas de obras de pavimentação em Petrolina sofrem mudanças devido às chuvas

O ritmo das obras de pavimentação em Petrolina também foi impactado em virtude do volume de chuvas registrado nos últimos dias na região. Bairros como o Vila Débora, Dom Avelar, Antônio Cassimiro e São José são algumas das comunidades mais afetadas. As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) estão monitorando de perto cada situação e buscando soluções para garantir a continuidade das obras.

A trégua da chuva permitiu fazer a drenagem de algumas vias, o que possibilitou a retomada de obras no bairro São José, por exemplo. Já em locais como a Rua do Condor, no bairro Dom Avelar, o escoamento da água levará mais alguns dias. As equipes iniciarão, nos próximos dias, um novo serviço de topografia no local. O nível de chuva superior ao esperado para o mês de novembro, infelizmente, vai refletir no cronograma de entrega dessas obras, como explica o secretário executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina.

“Assim que tomamos conhecimento da previsão de fortes chuvas para nossa região, informamos aos responsáveis por cada contrato e pedimos atenção para que os transtornos aos moradores fossem minimizados. De fato, não imaginávamos que o volume de chuva pudesse ser tão intenso e isso trouxe alguns prejuízos. É importante que todos saibam que os reparos nessas obras serão realizados sem qualquer ônus ao município e que vamos trabalhar para entregar o mais breve possível pois sabemos da grande expectativa que a população tem em torno do maior programa de pavimentação da história de Petrolina”, pontua.

COMPARTILHAR