Cresce número de demandas atendidas pela Ouvidoria

A população petrolinense está interagindo ainda mais com a Prefeitura de Petrolina através da Ouvidoria Geral do Município. De acordo com levantamento, no primeiro semestre de 2018 foram registradas 2.487 demandas no órgão, enquanto no mesmo período de 2017 foram 687 registros o que representa um excelente desempenho com aumento de 1800 manifestações.

Para a ouvidora do município, Elânia Freire, o crescimento de manifestações é positivo e demonstra confiança no serviço da Ouvidoria, onde as pessoas podem buscar informações, dar opiniões, fazer reclamações e elogios à administração.  “Este balanço só mostra que o petrolinense está adquirindo a cultura de procurar a ouvidoria para a melhoria dos serviços públicos. O nosso objetivo é melhorar a comunicação e buscar junto às secretarias que as demandas da população sejam atendidas”, disse.

Das demandas de 2018, mais de 70% já foram resolvidas e 74 elogios foram registrados. Elânia explica ainda que o trabalho da Ouvidoria Municipal é receber as manifestações dos cidadãos e encaminhá-las as secretarias e autarquias municipais. “O setor estabelece o prazo de 20 a 30 dias para pedir a correção para os problemas relatados, como também repassa o elogio que o cidadão satisfeito registra. Esse diálogo é fundamental para produzir relatórios de gestão semestral e assim propor aperfeiçoamento à gestão municipal”, disse.

Canais – Os petrolinenses podem acionar a Ouvidoria através do telefone 156 ou WhatsApp, no número (87) 99985-0081. Já atendimentos presenciais acontecem de segunda à sexta, das 7h às 13h no térreo da Prefeitura de Petrolina. O serviço também está disponível no site da prefeitura: www.petrolina.pe.gov.br/ouvidoria.

COMPARTILHAR