Creches ganham internet banda larga para aprimorar ensino-aprendizagem

Com o objetivo de melhorar, cada vez mais, a qualidade da educação, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, está instalando internet banda larga nas creches do município. As 79 unidades do programa de Primeira Infância Nova Semente, na sede e no interior, serão as beneficiadas.

O serviço de internet será instalado nos computadores das secretarias e em espaços de convivência pedagógico. A coordenadora de primeira infância, Poliana Castro, acredita que a novidade fará com que professores e alunos tenham novas possibilidades de ensino-aprendizagem, além de colaborar com a comunicação entre a direção e os pais, através de serviços de mensagens instantâneas e o atendimento das demandas administrativas.

A previsão é que o serviço esteja concluído em todas as unidades até o final do mês de novembro. “Nosso trabalho é cuidar e educar. Estamos fazendo nossas creches mais fortes, com apoio pedagógico, com professores em todas as salas, reparos pontuais em sua estrutura e, sabendo da necessidade da inserção de novas tecnologias na educação, estamos implantando esse projeto sob a orientação do prefeito Miguel Coelho”, pontuou Poliana.

COMPARTILHAR