Creche de alto padrão é inaugurada no bairro Vila Marcela

Quando for permitida a volta às aulas, a Vila Marcela terá uma creche de alto padrão para receber as crianças do bairro. Nesta terça (04), a prefeitura inaugurou o Centro de Educação Infantil (CMEI) da comunidade. A estrutura poderá receber até 188 alunos e foi construída por meio de um investimento de R$ 1,7 milhão.

A creche erguida na Vila Marcela é classificada pelo Ministério da Educação como de alto padrão. A estrutura do prédio disponibiliza seis salas pedagógicas climatizadas, pátio coberto, fraldário, ambiente para amamentação, cozinha, lavanderia, copa e seis banheiros. A creche foi projetada com acessibilidade e telhado termoacústico para controlar o excesso de calor e ruídos.

A nova creche da Vila Marcela integra um pacote de obras para a educação infantil de Petrolina. Mais quatro CMEI estão em construção nos bairros Henrique Leite, Vila Eulália, Antônio Cassimiro e Padre Cícero. O pacote ainda contabiliza a unidade entregue no Residencial Pomares outras cinco, em fase de licitação das obras, nas comunidades do Fernando Idalino, Nova Petrolina, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis e Terra do Sul.

COMPARTILHAR