CRAS nas comunidades: projeto da prefeitura facilita acesso a diversos serviços gratuitos

A comunidade de Baixa Alegre, em Petrolina, teve acesso a diversos serviços gratuitos nesta segunda (19), através do projeto “CRAS nas Comunidades”, da Prefeitura de Petrolina. Quem precisou foi atendido por nutricionista; pôde emitir ID Jovem e Carteira do Idoso; contou com orientações previdenciárias do INSS; atendimento do Cadastro Único e referenciamento dos usuários pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Uruás.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o ‘CRAS nas Comunidades’ é uma forma de levar serviços necessários a locais de difícil acesso e que não contam com o acompanhamento contínuo feito pelos CRAS.

Na próxima quinta-feira (22), a comunidade de Caroá receberá a ação, a partir das 9h na escola municipal, que contará com atendimento do Cadastro único; presença do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); exames preventivos, atualização de vacinas, teste de glicemia e aferição de pressão; orientações previdenciárias do INSS e ainda uma palestra sobre medicamentos.

Fotos: Divulgação/PMP

COMPARTILHAR