‘CRAS nas Comunidades’ garante assistência social para quase 1300 famílias de Petrolina

Desde o início de agosto, a Prefeitura de Petrolina retomou um importante serviço para garantir assistência social à população. Trata-se do projeto ‘CRAS nas Comunidades’ que tem levado os atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e tem como objetivo oportunizar às famílias o acesso aos programas e serviços disponibilizados nos Cras. O projeto tem como objetivo estimular o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, através do trabalho social com as famílias, prevenir rupturas de seus vínculos, promover acesso de direitos e contribuir na melhoria de qualidade de vida nas comunidades que não possuem uma unidade do Cras.

A secretária executiva de Proteção Social Básica, Segurança Alimentar e Nutricional, Doriane Secchi Mascarelo, explica que o projeto vem contribuindo com a ampliação das políticas públicas de assistência social em Petrolina.

Segundo balanço da pasta, desde a retomada do projeto, quase 1300 famílias já foram atendidas em comunidades como: Agrovila Massangano, Dom Avelar, Fernando Idalino, João de Deus, José e Maria, entre outros.

O CRAS nas Comunidades’ oferece orientação sobre emissão de documentos, encaminhamentos para 2ª via de certidão de nascimento, orientação e atualização do Cadastro Único, orientação e requerimento de BPC, acompanhamento técnico (assistente social e psicólogo), entre outras atividades.

COMPARTILHAR