Cras incentiva autonomia com feira de artesanato em Uruás

Peças artesanais feitas por usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Uruás, zona rural de Petrolina, serão comercializadas na 1ª Feira do Empreendedor realizada no local. O evento promovido pela prefeitura será nesta sexta-feira (24), das 9h ao meio dia, na praça da comunidade.

Parte dos produtos produzidos foram resultado das oficinas realizadas no CRAS da localidade. “Trata-se de uma ação que, além de buscar incentivar as pessoas atendidas pelo serviço a realizar atividades criativas e empreendedoras, também é importante no processo de empoderamento de famílias acompanhadas”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

A feira é culminância de resultados de diferentes atividades desenvolvidas pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social, como a realização de cursos e oficinas sobre geração de renda, realizadas junto a famílias e usuários atendidos pelo CRAS. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), conta com o apoio da Agência Municipal do Empreendedor (AGE).

COMPARTILHAR