COVID-19: Taxa na ocupação dos leitos de UTI chega a 7% em Petrolina

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta segunda-feira (16), dos 82 leitos de UTI’s disponíveis, seis estão ocupados. Um paciente é de Petrolina e cinco de outras cidades da região, isso significa que o índice de ocupação caiu novamente, chegando a 7,3%.

Foram registrados ainda 17 novos casos, sendo  cinco do sexo masculino, com idades de sete a 36 anos, e 12 do sexo feminino, com idades de um a 62 anos. Dos resultados, 15 foram obtidos através de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina e dois através de exames laboratoriais. Com isso, Petrolina está com  31.539 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 29.521 já estão recuperadas da doença, isso representa 93,6% de cura clínica.

Há o registro de dois óbitos. Tratam-se de um pessoa do sexo masculino e uma do sexo feminino, com idades de 54 e 34 anos. Os pacientes tinham históricos de comorbidades e as mortes ocorreram nos dias 13 e 21 de junho em hospitais públicos de Petrolina. Assim, o município soma 557 mortes ocasionadas pela COVID-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 941 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

Casos por raça/cor: 14 pessoas se declararam pardas e três brancas;

– Casos descartados: Até agora, 117.595 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos

– Casos ativos: O município tem 1.461 casos ativos do novo coronavírus.

COMPARTILHAR