COVID-19: Taxa de ocupação dos leitos de UTI permanece em 8% neste domingo em Petrolina

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que neste domingo (5), dos 60 leitos de UTI’s disponíveis, cinco estão ocupados. Dois pacientes de Petrolina estão internados e três são de outras cidades da região. O índice de ocupação permanece em 8,3%.

Um novo caso foi registrado, sendo de uma mulher, com 83 anos, o resultado foi obtido por meio de exame laboratorial. Com isso, o município está com 31.771 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 31.145 já estão recuperadas da doença, isso representa 98% de cura clínica.

A Secretaria de Saúde recebeu uma declaração de óbito de uma mulher, de 83 anos, que faleceu em um hospital privado de Petrolina ocorrido dia 24 de dezembro de 2020. Na declaração, a paciente possuía enfisema pulmonar e hipertensão arterial como comorbidades.  Assim, o município passa agora a constar 561 óbitos ocasionados pela COVID-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 959 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

– Casos por raça/cor: uma  pessoa se declarou parda.

– Casos descartados: Até agora, 122.186 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 65 casos ativos do novo coronavírus.

COMPARTILHAR