Covid-19: Super-heróis e diversão marcam primeiro dia de vacinação das crianças a partir de 5 anos  

Na manhã dessa terça-feira (25), a Prefeitura de Petrolina e o Transforma Petrolina prepararam uma ação especial para receber as crianças que foram se vacinar contra a COVID-19. O início da vacinação para o público em geral com 5 a 11 anos foi no Parque Josepha Coelho. Nessa ação foram aplicadas 280 doses do imunizante.

A convocação para a vacina foi realizada pelos personagens da Disney e Marvel.  Em um dia no parque as crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades, foram recepcionadas pelos super-heróis e princesas. Quem ajudou o pequeno Arthur, de 8 anos, a criar coragem na hora da vacinação foi o Capitão América. “Eu fiquei mais tranquilo quando vi o Capitão América. Eu não sentir dor, estou feliz”, explica.

Além do herói, outros personagens estavam presentes, como Mickey, Minnie e Cinderela. A ação deixou as crianças mais animadas e o momento mais lúdico. Para a mãe de Arthur, Luciene Maria, esse momento era muito esperado por todos os familiares. “Estou muito feliz por viver esse momento, a presença dos personagens deixou ele encantado e sem medo de tomar a vacina. Agora estou mais tranquila em poder ver meu filho imunizado” destaca.

VACINAÇÃO NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

A partir de agora as crianças com 5 a 11 anos já podem procurar as Unidades Básicas de Saúde para receber a primeira dose do imunizante.

As vacinas estão sendo aplicadas no mesmo turno do horário das vacinas de rotina. É necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis, portar RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. No caso das crianças com comorbidades, elas devem apresentar um laudo médico. Os responsáveis precisam estar munidos de um documento de identificação com foto. Inicialmente, o esquema vacinal é com duas doses.

COMPARTILHAR