COVID-19: Secretaria de Saúde disponibiliza dois pontos por livre demanda para vacinação em Petrolina

A partir desta segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde de Petrolina disponibilizou dois pontos para aplicação da vacina contra a COVID-19 sem necessidade de agendamento. A medida visa atender, por livre demanda, o público que necessita da primeira, segunda ou dose de reforço com o imunizante da Pfizer.

Os polos destinados para o atendimento estão implantados na UNIVASF e no drive-thru da Avenida da Integração. A vacinação acontece das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

Para receber a primeira dose é necessário ter 12 anos ou mais. Para o público entre 12 e 17 anos é necessário a presença de um responsável, munido de documentação oficial com foto, para assinar o termo de consentimento de recebimento da vacina. Pessoas a partir de 18 anos devem estar com documento com foto, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

Para receber a segunda dose da Pfizer, precisa estar com intervalo de 60 dias do recebimento da primeira. Já a dose de reforço será aplicada no público de 18 a 54 anos que tomou a segunda dose há cinco meses. A população a partir de 55 anos e trabalhadores da saúde, o intervalo entre a terceira e segunda dose deverá ser de quatro meses.

COMPARTILHAR