COVID-19: Prefeitura de Petrolina amplia segunda dose de reforço para novos públicos

A Prefeitura de Petrolina, após reunião com o estado, ampliou a vacinação contra a COVID-19 para dois públicos. Agora, os trabalhadores da saúde e a população com 50 anos ou mais terão direito a receber a 2ª dose de reforço (quarta dose).

Nesta terça-feira (7), os trabalhadores da saúde já poderão procurar os polos de vacinação para receber esse reforço. Já a população a partir de 50 anos, deve aguardar a chegada de novas doses. A Secretaria de Saúde ressalta que irá divulgar, posteriormente, a data de início da imunização para este público. Vale reforçar que é necessário estar com quatro meses de intervalo do 1º reforço (terceira dose).

As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h45 na zona urbana, e das 8h às 12h45 na zona rural.  Além disso, uma equipe continua com o polo extra de vacinação no Parque Municipal Josepha Coelho das 8h às 17h, de quarta-feira a sábado. Para ser vacinado, basta comparecer ao local portando documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e cartão de vacinação. Para os trabalhadores da saúde é necessário levar um documento que comprove o vínculo empregatício ou carteira de conselho de classe.

COMPARTILHAR