Covid-19: prefeitura confirma mais um caso positivo em Petrolina

Petrolina registrou mais um caso positivo do novo coronavírus (Covid-19). A confirmação saiu nesta terça-feira (21), após a realização do teste que foi enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Trata-se de uma mulher de 40 anos, que está em isolamento domiciliar e sendo monitorada.

Com isso, o número de infectados pela Covid-19 sobe para 17 no município, sendo que 8 foram confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 9 diagnosticados através do exame realizado pelo laboratório do governo do estado. De todos os casos confirmados na cidade, 4 já são considerados curados clinicamente, enquanto um paciente teve alta médica e encontra-se sem sintomas. Petrolina ainda não é zona de transmissão comunitária e nenhuma morte causada pela Covid-19 foi registrada até o momento.

Boletim

A prefeitura aguarda resultados de outros exames feitos pelo estado e vai continuar realizando os testes rápidos em pessoas que já vinham sendo monitoradas pela equipe de saúde da rede municipal. Com relação aos dados relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que 8 casos são investigados e 29 foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.

COMPARTILHAR