Covid-19: Petrolina terá ‘Dia C’ para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

No próximo sábado (26), a Prefeitura de Petrolina realizará, através da Secretaria de Saúde, o ‘Dia C’ para vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O calendário foi instituído pelo Governo do Estado e a ação faz parte das estratégias para fortalecer e dar celeridade na imunização desse público. Dessa forma, 24 Unidades Básicas de Saúde nas zonas urbana e rural estarão abertas, das 8h às 12h.

Em Petrolina, a expectativa é de imunizar mais de 47 mil crianças dessa faixa etária, desde 17 de janeiro cerca de 15 mil já receberam a primeira dose. No ‘Dia C’ as UBS’s estarão abastecidas com mais de sete mil vacinas para aplicação de primeira e segunda dose, sendo esta última para o público que recebeu primeira com Coronavac.

Documentação

Para a primeira dose do imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento da criança, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência, também é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis. Para segunda dose é necessário um documento oficial com foto e o cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, o usuário deve procurar a Secretaria de Saúde para emissão da segunda via.

  • Para atender o público da zona urbana, 16 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas:

UBS Cosme e Damião

UBS Cohab VI

UBS Vila Eduardo

UBS Jardim Amazonas

UBS Fernando Idalino

UBS João de Deus

UBS Pedra Linda

UBS Cacheado

UBS Dom Avelar

UBS José e Maria

UBS Terras do Sul

UBS Vale do Grande Rio

UBS Nova Petrolina

UBS Cohab Massangano

UBS Gercino Coelho

UBS Alto da Boa Vista

  • As oito UBS que vão abrir na zona rural para o dia C serão:

UBS Caititu

UBS N-5

UBS Serrote do Urubu

UBS Agrovila Massangano

UBS Pau Ferro

UBS N-11

UBS N-9

UBS Rajada

COMPARTILHAR