COVID-19: Petrolina segue com cronograma de testagem por livre demanda

A Secretaria de Saúde tem mantido, por livre demanda e também agendamento, a testagem contra a COVID-19 em Unidades Básicas de Saúde e espaços públicos da cidade. Desta segunda (22) até sexta-feira (26), cinco locais estarão realizando o teste para detecção ou descarte da doença em pessoas sintomáticas ou assintomáticas na cidade.

Os pontos de testagens são: UBS Miguel de Lima, bairro Loteamento Recife; UBS Ricardo Soares, Cohab Massangano; UBS Maria de Lourdes, bairro Antônio Cassimiro; Centro de Convenções e Praça Dom Malan. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Para a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, a procura tem crescido e por isso a necessidade de permanecer com a oferta de teste por livre demanda.

As pessoas que apresentam algum sintoma gripal podem procurar as unidades em seu horário de funcionamento. Na zona urbana, manhã e tarde, e na zona rural, até às 13h. É necessário relatar os sintomas, assim a equipe vai direcionar ao teste. Mas, quem desejar buscar direto a testagem, pode se dirigir a um dos cinco polos e solicitar o teste, que terá o resultado em poucos minutos. O nosso objetivo é fazer o rastreamento das pessoas com o vírus.

O exame do tipo Swab Rápido é realizado na hora e o resultado sai em até  20 minutos. Qualquer pessoa que esteja passando por algum ponto de apoio e tenha ou não sintomas gripais ou tenha tido contato com caso positivo pode fazer o teste, é necessário portar um documento de identificação oficial para o preenchimento dos dados e informações às equipes.

COMPARTILHAR