COVID-19: Novos públicos são contemplados com doses de reforço em Petrolina

Após reunião entre a Secretaria de Saúde do Estado e os municípios de Pernambuco, ficou pactuado que nesta quarta-feira (1) novos públicos serão contemplados com as doses de reforço contra a COVID-19. A novidade é que agora o público de 12 anos ou mais já pode receber a 1ª dose de reforço (terceira dose) e as pessoas com 55 anos ou mais serão contempladas com a 2ª dose de reforço (quarta dose).

As vacinas estão disponíveis de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde das 8h às 12h e das 14h às 16h45. Além disso, a Prefeitura montou um polo extra intitulado como “Arraiá da Vacinação”, no Parque Municipal Josepha Coelho, de quarta a sábado, das 8h às 17h, para imunizar a população a partir de 12 anos.

Para a população tomar as doses de reforço é necessário estar com quatro meses de intervalo. Para se vacinar é necessário levar o cartão de vacina e documento de identificação com foto. No caso das pessoas com obesidade mórbida, que estão contempladas para receber o 2º reforço, além destes documentos é necessário apresentar um laudo médico.

COMPARTILHAR