COVID-19: Mais de 4 mil crianças já foram imunizadas com a primeira dose em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina não vem medindo esforços para vacinar todos os petrolinenses. A imunização para o público infantil começou dia 17 de janeiro, e durante essas três semanas 4.838 crianças, de 5 a 11 anos, já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19.

O público infantil é atendido nas Unidades Básicas de Saúde do município no mesmo turno das vacinas da rotina, a imunização ocorre de segunda a sexta. Essa estratégia foi montada para não haver aglomerações com outros públicos preconizados.

Para Iriselma Souza, mãe de Anna Nely de 10 anos, a vacinação foi muito importante para que sua filha pudesse iniciar o ano letivo. “Assim que a vacina foi autorizada para o público infantil, fiquei muito feliz e ansiosa para que o imunizante chegasse na cidade. Minha maior preocupação era iniciar o ano letivo sem ela estar vacinada, já que o ambiente escolar é um local que me deixa muito insegura. Agora meu coração está mais tranquilo depois que ela tomou a primeira dose. Que todas as mamães possam dar essa oportunidade para seus filhos também, pois sou de uma geração onde vi a vacina salvar e erradicar muitas doenças, então não tenho porque duvidar da sua eficácia” explicou.

As crianças de 5 a 11 anos podem procurar a UBS mais próxima da residência acompanhadas dos pais ou responsáveis. É necessário levar RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. Para as crianças que possuem comorbidades, é necessário apresentar um laudo médico.

COMPARTILHAR