Covid-19: Itens da agricultura familiar passam a compor kits alimentares

Proporcionar uma alimentação saudável e ajudar os agricultores familiares neste período de pandemia. Esses foram alguns dos motivos que levaram a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria da Educação, a inserir os produtos da agricultura familiar nos kits que vêm sendo distribuídos às famílias dos estudantes da rede municipal.

Os alimentos chegarão a milhares de casas a partir da próxima semana e os agricultores familiares aprovaram a iniciativa, já que muitos foram prejudicados com a diminuição das vendas devido à pandemia causada pelo Coronavírus. Desta forma, a gestão municipal também atende às normativas da Resolução nº 2, de 9 de abril de 2020 do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Serão, aproximadamente, R$ 501 mil destinados para aquisição de 18 mil quilos de cenoura, 18 mil quilos de maracujá, 37 mil quilos de banana e 37 mil quilos de goiaba, itens que já são componentes do cardápio e estão inseridos no chamamento público da Agricultura Familiar, que foi feito destinado para atender à demanda da merenda escolar no vigente ano. Esses produtos serão advindos de agricultores familiares de assentamentos e vilas de perímetros irrigados do município.

COMPARTILHAR