Autor: Assessoria

COVID-19: Dose de reforço em crianças será administrada com Pfizer pediátrica em Petrolina

A partir do envio de uma nota técnica encaminhada pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde em Petrolina irá aplicar a primeira dose de reforço, popularmente conhecida como 3º dose, com o imunizante Pfizer pediátrica em crianças de cinco a 11 anos na cidade. O menor deve receber a dose adicional quatro meses […]

06/01/2023 8h40 Atualizado há 3 meses atrás

A partir do envio de uma nota técnica encaminhada pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde em Petrolina irá aplicar a primeira dose de reforço, popularmente conhecida como 3º dose, com o imunizante Pfizer pediátrica em crianças de cinco a 11 anos na cidade. O menor deve receber a dose adicional quatro meses após conclusão do esquema vacinal, ou seja, quando ele já tenha tomado as duas doses iniciais.

A secretaria receberá nesta sexta-feira (06) os imunizantes, no entanto, a separação e dispensação para as Unidades Básicas de Saúde seguirão até a próxima terça-feira (10), com isso, a administração dessa dose de reforço começa efetivamente na próxima quarta-feira (11), concomitante no município.

Para o diretor de Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade, a logística de recebimento e distribuição será realizada para que todas as unidades estejam abastecidas e iniciem no mesmo dia a vacinação. “Sabemos da importância do esquema vacinal completo, bem como a necessidade das doses de reforços, com isso, estamos programando para o mesmo dia o início dessa aplicação. Outra ressalva é quanto ao imunizante a ser utilizado, agora, será com a Pfizer pediátrica, aquela com identificação na cor laranja. Pedimos aos pais e responsáveis que olhem a caderneta dos filhos e os levem para as unidades e asseguram a proteção das crianças”, explicou.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade