COVID-19: Carro da Vacina já imunizou mais de três mil pessoas em Petrolina

Há quase dois meses em atividade nos bairros e distritos de Petrolina, o carro da vacina já passou por mais de 30 localidades, levando a primeira, segunda, terceira e dose de reforço para os petrolinenses. A imunização é feita durante o fim de semana, e até o momento mais de três mil doses já foram aplicadas através do veículo. No último sábado (22) e domingo (23) a ação foi no KM 25, Projeto Maria Tereza, e no N-7, ao todo mais de 600 pessoas receberam o imuno contra a COVID-19.

Implantado ainda em novembro de 2021, o carro da vacina objetiva atender os moradores dentro das suas próprias comunidades. Isso ocorre aos finais de semana e feriados, visando atender o público que tem dificuldade em se dirigir até as Unidades Básicas de Saúde ou que trabalha durante o horário de funcionamento da unidade. Para receber o imuno, só precisa se deslocar até a unidade móvel com documentação pessoal e comprovante de residência.

Para a secretária de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, a estratégia tem sido bem aceita pelos moradores nas localidades, e a vacinação tem sido exitosa por onde passa. Em Petrolina, a vacina está sendo disponibilizada de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde, com um cronograma para evitar interferência na aplicação das vacinas de rotina. Já na zona rural, o planejamento é diferenciado, a aplicação é realizada em dias específicos para não interferir e nem aglomerar diferentes públicos nas unidades de saúde.

COMPARTILHAR