Coronavírus: prefeitura amplia prazo e petrolinenses terão até 10 de junho para pagar 1ª parcela do IPTU

Após ampliar os prazos de desconto do IPTU, a Prefeitura de Petrolina adotou uma nova medida para minimizar os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Desta vez, a iniciativa é para contemplar os contribuintes que optarem pelo parcelamento do IPTU que pode ser feito em até oito vezes. Com a novidade, o pagamento da primeira parcela que estava previsto para 15 de abril, fica prorrogado para 10 de junho, dando assim, um “fôlego” aos petrolinenses.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, a nova decisão foi tomada considerando os impactos econômicos provocados pela atual pandemia da Covid-19.

Ainda há opção de conseguir desconto de 10% para os contribuintes adimplentes que pagarem a cota única até 10 de agosto.  A Taxa de coleta de lixo e a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP) poderão ser pagas, sem descontos, em parcela única até 10 de agosto. A emissão dos DAMs poderá ser feita pela internet no site da Prefeitura: www.petrolina.pe.gov.br .

O contribuinte que optar pelo parcelamento também poderá imprimir os DAMs na Página de Serviços Tributários no site da Prefeitura ou pode acionar a equipe da Secretaria da Fazenda e solicitar o atendimento através do WhatsApp (87)99190-7667.

Após parcelamento, a primeira parcela ficará com vencimento para o dia 10 de junho e as demais parcelas terão vencimento 30 dias após esta data, com o valor mínimo da parcela de R$ 51,01

Por conta das recomendações para evitar a disseminação do coronavírus, a Secretaria da Fazenda está disponibilizando também atendimento via WhatsApp no número: (87) 99190-7667 com prazo de resposta até 24 horas.

COMPARTILHAR