Coronavírus: Prefeitura adota sistema home office e alerta para serviços online

A Prefeitura de Petrolina adotou mais uma medida preventiva à transmissão do coronavírus na cidade. Uma portaria publicada nesta quarta-feira (18) define que os setores financeiro e tributário da prefeitura adotarão o sistema de home office para servidores, bem como atendimento virtual referente aos serviços tributários.

Segundo a portaria, na Secretaria Executiva de Finanças onde as atividades são desempenhadas internamente, ou seja, sem atendimento ao público,  os servidores estão autorizados a executar suas atividades  em casa. Já na Secretaria Executiva de Tributos, onde há expediente interno e também atendimento ao público, será adotado sistema de revezamento presencial e home office.

A orientação é que os contribuintes evitem sair de suas residências em busca de serviços que já estão disponíveis junto ao site da Prefeitura de Petrolina: www.petrolina.pe.gov.br . Desta forma serão feitos, exclusivamente, de maneira virtual os seguintes atendimentos:  Nota Fiscal Eletrônica;  ISS Bancário; Taxas e Alvarás exercício 2020; ISS Fixo exercício 2020;  IPTU exercício 2020;  Dívida Ativa Administrativa de IPTU/ISS/TFLF/ITBI;  Certidões de Regularidade Fiscal;  REDESIM ; ITBI exercício 2020/Laudo de ITBI;  Nota fiscal avulsa;  Extrato geral de débitos.

De forma presencial estarão disponíveis apenas atendimentos relacionados a Boletins de Cadastro Imobiliário e Econômico e Parcelamento de Débitos das 7h às 13h. O cidadão que tiver alguma dúvida sobre os serviços deve ligar para os telefones: 87-3861-6676 (Secretaria Executiva de Tributos) e 87- 3862-9154 (Plantão Fiscal).

COMPARTILHAR