Coronavírus: Com IPTU prorrogado, contribuintes ainda podem ganhar 15% de desconto

Em Petrolina, a prefeitura vem adotando uma série de medidas para minimizar os impactos econômicos da pandemia da Covid-19. Uma delas, foi a prorrogação do prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com desconto de 15%.

O desconto de 15% havia sido encerrado no último dia 15 de março, mas após decreto municipal, os contribuintes adimplentes poderão pagar o imposto com 15% de desconto até esta quarta-feira (15).

Para ter acesso ao desconto, basta emitir a guia no site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br e efetuar o pagamento. Também haverá desconto de 10% para os contribuintes adimplentes que pagarem a cota única até 10 de agosto.

O Imposto Sobre Serviços (ISS) também ganhou um regime diferenciado nas datas para minimizar os danos econômicos de comerciantes e, principalmente, pequenas empresas. Quem tem de pagar esse tributo em março, abril e maio, terá de efetuar apenas 50% do valor original. A outra metade será cobrada apenas a partir de agosto.

Por conta das recomendações para evitar a disseminação do coronavírus, a Secretaria da Fazenda está disponibilizando também atendimento via WhatsApp no número: (87) 99190-7667 com prazo de resposta até 24 horas.Também é possível atendimento através dos e-mails: petrolina.nfe@outlook.comtributospnz@gmail.com ou ainda através do Sistema de Protocolo Eletrônico Petro-online no endereço eletrônico: https://petrolina.pe.gov.br/petro-online/protocolos/

COMPARTILHAR