Coronavírus: aplicativo da Prefeitura de Petrolina oferece quase 250 serviços

A tecnologia será mais uma poderosa aliada da Prefeitura de Petrolina para evitar a disseminação do coronavírus. Isso porque quase 250 serviços da prefeitura estão sendo disponibilizados no aplicativo ‘1 Doc’. A plataforma, que já estava acessível no site da prefeitura ganhou uma versão em aplicativo na qual o cidadão poderá ter acesso a serviços como protocolos, ofícios e chamados.

No ambiente virtual é possível solicitar serviços como comprovante de rendimentos, contracheques, ITBI, IPTU (parcelamento, prescrição), certidões, licença de construção, alvará, baixa de inscrição municipal, entre outros.

Com relação aos atendimentos aos servidores como comprovante de rendimentos, por exemplo, a gestão disponibilizou um número através do Whatsapp (87) 99645-6080.

A ideia da gestão é que os petrolinenses sigam as orientações da Organização Mundial de Saúde e evitem sair de suas residências. Além do aplicativo, os cidadãos também podem ter acesso a diferentes serviços que já estão disponíveis junto ao site da Prefeitura de Petrolina: www.petrolina.pe.gov.br .

O aplicativo está disponível para as versões android e IOS e pode ser baixado no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.a1doc.theioapp

COMPARTILHAR