Copa do Interior: goleadas e tranquilidade em campo são destaques na primeira rodada da competição

A primeira rodada da Copa do Interior começou neste final de semana em Petrolina. Com um saldo de 25 gols, sete partidas e 14 equipes em campo, os jogos movimentaram os campinhos das regiões Ribeirinha e Irrigada. A 21ª edição do mais tradicional torneio esportivo da zona rural foi resgatada pela Prefeitura de Petrolina, após mais de uma década extinta.

A abertura da competição foi na tarde do sábado (3), com jogos da região Ribeirinha. Na localidade de Caatinguinha, os donos da casa receberam a equipe do Sítio Bebedourozinho. Em uma partida cheia de gols, o time visitante levou a melhor e fez 4 x 3 no primeiro confronto. Já no Sítio Poço da Cruz, o resultado terminou em empate de 1 x 1 entre Nova Descoberta e Sítio Poço da Cruz. No povoado Sítio Coelho, o terceiro jogo do dia terminou com o empate de 2 x 2 na disputa entre Sítio Coelho e o time das Pedrinhas.

Os jogos de ida da primeira rodada do torneio continuaram, neste domingo (4), com os confrontos entre os times da Região Irrigada. No campo do Núcleo Irrigado NM-04, os donos da casa golearam a equipe do NM-8 por 4 x 1. A equipe do Maria Tereza não teve a mesma sorte e perdeu por 1 x 2 para o time do NM-7, no campo do adversário. Na partida entre o NM-5 e NM-9, o time da Vila 9 derrotou os donos da casa e começou o torneio com o placar de 3 x 1. Quem também se enfrentou nesse domingo foram NM-11 e NM-2. Mesmo com lances polêmicos; pressão da torcida; pênalti e algumas faltas, o primeiro jogo entre as equipes terminou no 0 x 0.

O secretário executivo de Esportes, Jefferson Correia, acompanhou algumas partidas e faz uma avaliação positiva do início da primeira rodada. “Tivemos bons resultados no primeiro final de semana com gols em quase todos os jogos. Estive assistindo algumas partidas e senti de perto a satisfação das equipes e das comunidades em poder viver mais uma vez a ‘Copa do Interior’ de Petrolina. Estamos só no início do torneio. Muita bola vai rolar ainda”, disse.

No total, a Copa do Interior contará com cerca de 80 partidas em diversos campinhos do interior. O torneio seguirá até o mês de setembro quando será a grande final no Estádio Paulo de Souza Coelho.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR