‘Concertos Itinerantes’ se despede no João de Deus com apresentação da Philarmônica 21 de Setembro

Os moradores do bairro João de Deus se despediram, nesta quinta-feira (11), do Projeto ‘Concertos Itinerantes’ da Prefeitura de Petrolina. Nas duas noites de apresentações, dezenas de pessoas passaram pela Praça da Juventude para prestigiar e conhecer um pouco mais do trabalho da Camerata e Philarmônica 21 de Setembro. Através dos concertos populares, a comunidade teve o privilégio de assistir ao espetáculo de música instrumental pertinho de casa e sem nenhum custo.

A despedida do projeto foi marcada pela apresentação da Philarmônica 21 de Setembro e pela presença da população e autoridades da cidade. A orquestra levou ao bairro um repertório eclético, abrangendo da música erudita a Música Popular Brasileira (MPB).

A iniciativa da Prefeitura de Petrolina, coordenada pela Secretaria Executiva de Cultura, tem a proposta de difundir e levar música de qualidade para vários locais do município. Os próximos espetáculos acontecerão ainda no mês de abril.