Comunidade do Padre Cícero ganha primeira quadra poliesportiva pública

Carente de espaços públicos de lazer, os moradores do Padre Cícero comemoraram, na noite desta quinta (25), a entrega da primeira quadra do bairro. O equipamento foi construído com investimento de R$ 232 mil da Prefeitura de Petrolina e, além de incentivar o esporte, servirá para a realização de eventos da localidade.

A quadra foi construída na Avenida Gaviões, uma das principais vias do bairro. O espaço esportivo recebeu tabelas, traves e estrutura para prática de futebol, basquete e vôlei. Uma iluminação especial também foi implantada para permitir o uso noturno da quadra, além de estar equipada com  alambrado de proteção, arquibancadas e rampas de acessibilidade.

Ao todo, a Prefeitura de Petrolina já entregou 20 quadras reformadas ou construídas em diversos bairros da área urbana e zona rural. A meta, segundo o prefeito, é garantir, até o final do próximo ano, 35 espaços de lazer e esportes novos. “Esse é um investimento importante para a vida dos bairros. Uma quadra esportiva valoriza as comunidades, faz as crianças e jovens praticarem esporte e cuidarem da saúde e, consequentemente, afasta essas pessoas de outros caminhos. Então, quando nos comprometemos em construir ou reformar mais de 30 quadras, estamos levando vida para os bairros”, defendeu o prefeito.

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR