Comunidade se une à prefeitura em mutirão de limpeza na Praça da Juventude

Cerca de 30 moradores do João de Deus, zona oeste da cidade, acordaram cedinho neste sábado (17) para uma missão especial. Eles se uniram a 10 trabalhadores da Prefeitura de Petrolina e realizaram um grande mutirão de limpeza na Praça da Juventude.

Dentre os serviços realizados estão pintura de meio-fio, capina, raspagem, varrição, poda de árvores, roçagem e lavagem da quadra e dos banheiros. Além disso, membros da 1ª Igreja Batista Ágape se comprometeram em realizar melhorias na instalação elétrica do anfiteatro.

Integrante do Conselho Gestor da Praça da Juventude, Eugênio Alves, destacou o envolvimento da comunidade na ação de limpeza. “A comunidade não quer apenas atribuir essa responsabilidade ao poder público municipal, nós queremos participar da manutenção do espaço utilizado pelos grupos de zumba e capoeira, por exemplo, que vieram nos ajudar”, ressalta Alves.

A iniciativa foi acompanhada pelo secretário de Governo Simão Durando, representante do prefeito Miguel Coelho, e pela equipe do secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado. Ele lembrou que este tipo de iniciativa será continuada. “Quando a comunidade participa, desperta o sentimento de pertencimento, o que ajuda a manter a praça limpa e preservada. Estamos conversando com lideranças comunitárias para levar esse mutirão de limpeza especial para outras localidades”, destaca Machado.

COMPARTILHAR