Comunidade da Areia Branca comemora nova quadra poliesportiva

Principal espaço de lazer da Areia Branca, a Quadra Alexandre Araújo Coelho voltou a ser um lugar para convivência e prática esportiva. Depois de uma longa espera por obras, a comunidade da região ocupou o equipamento para a inauguração na noite desta terça-feira (12). A quadra requalificada foi entregue pelo prefeito Miguel Coelho após um investimento de R$ 212 mil.

O espaço de lazer, que não via manutenção desde a década passada, foi totalmente repaginado. As traves e cestas deterioradas foram substituídas por equipamentos novos. O piso recebeu restauração, pintura e rampas para acesso de cadeirantes. Além disso, um sistema de iluminação mais potente foi instalado para garantir o uso noturno com mais segurança. Com isso, já na primeira noite de funcionamento, a nova estrutura foi ocupada por moradores para aulas de dança e jogos de futebol.

Essa é a quinta quadra poliesportiva entregue nos últimos quatro meses pelo prefeito Miguel Coelho. O gestor garantiu que pelo menos outros 21 espaços esportivos serão construídos ou reformados até 2020. “Reformamos o Estádio Paulo Coelho, iniciamos a recuperação do Ginásio Osvaldo do Flamengo e queremos entregar quase 30 quadras. Esse tipo de obra traz vida para uma comunidade, incentiva as crianças a praticarem esportes e valoriza os bairros. Dessa forma, estamos levando cidadania e autoestima para os quatro cantos da cidade”, enfatizou o prefeito durante a inauguração.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR