Vigilância Sanitária garante segurança alimentar no São João dos Bairros

A equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) está realizando a fiscalização dos ambulantes que estão comercializando comidas e bebidas no ‘São João dos Bairros’, que iniciou nesta sexta-feira (17), na Cohab Massangano, em Petrolina.  O objetivo é garantir a segurança alimentar do público que está indo curtir a festa.

O primeiro dia foi marcado por muita organização por parte dos comerciantes que estavam seguindo todas as normas sanitárias. Para o diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, esse cuidado é fruto de um trabalho educativo feito pelos profissionais através de cursos e oficinas nos últimos dois anos. “A gente fica muito feliz em constatar que o nosso trabalho de orientação vem dando resultado”, frisou.

Apesar da tranquilidade apresentada, o diretor ressalta a importância da população ficar atenta às condições higiênico-sanitárias nos próximos dias.  “A primeira coisa é observar a higiene do local que irá se alimentar. Se o lixo está sendo descartado em local correto, se a pessoa que manipula os alimentos está utilizando touca nos cabelos, luvas e roupas adequadas, se os alimentos estão acondicionados em locais apropriados. Já a bebida, evitar comprar se as mesmas estiverem armazenadas no chão, e o gelo em escamas, utilizado nos isopores para refrigeração, não deve ser usado de forma alguma para consumo humano. Qualquer denúncia pode ser feita às equipes que estarão devidamente fardadas”, destaca.

Além de acionar o fiscal, o cliente também pode denunciar qualquer irregularidade à Ouvidoria Geral do Município através do telefone 156. O serviço também está disponível no site da prefeitura: www.petrolina.pe.gov.br/ouvidoria

COMPARTILHAR